Salas de Estudo em Grupo

São concedidas duas horas para cada grupo, agendadas previamente no balcão de atendimento da Biblioteca.

PROJEÇÃO DE VIDEOS

Será concedida uma hora para cada projeção, podendo ser marcados horários consecutivos, de acordo com a duração do vídeo.

PESQUISA INFORMATIZADA

Os computadores são, principalmente, para pesquisa em bases de dados on-line, nacionais e internacionais, acesso à Internet e estão equipados com programas básicos, como processador de texto Word e planilha eletrônica Excel.

Diretório Acadêmico

O corpo discente tem como órgão de representação o Diretório Acadêmico, regido por estatuto próprio, por ele elaborado e aprovado conforme a legislação vigente.

Compete ao Diretório Acadêmico indicar os representantes discentes, com direito a voz e voto, nos órgãos colegiados da FAFIMA.

Aplicam-se aos representantes estudantis nos órgãos colegiados as seguintes disposições:

I- São elegíveis os alunos regulares, matriculados em, pelo menos, 03 (três) disciplinas, importando a perda dessas condições em perda do mandato.

II- O exercício da representação não exime o aluno do cumprimento de suas obrigações acadêmicas.

Monitoria

O programa de monitoria da Fafima tem por objetivo desenvolver a autonomia e a formação integral dos alunos. Busca estabelecer novos espaços de reflexão e aprofundamento dos saberes pedagógicos, contribuindo para o acesso do acadêmico à prática docente.

Ao atuar como monitor o aluno tem a oportunidade de compreender a importância da ética, do senso de responsabilidade, de cooperação e de sua constante atualização como um futuro professor.

São objetivos do Programa de Monitoria:

  • Despertar no aluno o interesse pelo magistério;
  • Criar condições para o aluno exercitar os conhecimentos adquiridos na disciplina objeto da monitoria;
  • Promover a melhoria do ensino de graduação através da interação dos alunos do programa com os corpos docente e discente;
  • Possibilitar maior interlocução entre os aspectos teóricos/práticos, ensino/pesquisa do curso de Pedagogia;
  • Complementar a formação acadêmica do aluno.

Para ser um aluno monitor da Fafima, deve-se estar regularmente matriculado em um curso de graduação e aprovado em processo seletivo do Programa de Monitoria para desenvolver, sob a supervisão de um professor orientador, atividades didático-pedagógicas, vinculadas a um Plano de Atividades.

A Fafima concede ao aluno monitor os seguintes benefícios:

  1. Ter acoplado em sua mensalidade o desconto de 10%;
  2. Receber certificado de exercício de monitoria;
  3. Ter a carga horária da monitoria computada nas atividades extracurriculares.